Igreja Evangélica Metodista Portuguesa

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Encontro da Conferência das Igrejas da Europa

A 5 e 6 de outubro aconteceu em Volos, na Grécia a terceira de uma série de consultas preparatórias para a Assembleia Geral da Conferência das Igrejas da Europa de 2018.
Estiveram presentes representantes de toda a Europa, desde Portugal no Ocidente até à Arménia no Oriente. A representar o Conselho Português de Igrejas Cristãs esteve a Pra. Eunice Alves.
Foi um tempo dedicado ao debate sobre o tema “Que futuro para a Europa? Contribuição das Igrejas na Construção de uma Comunidade de valores.”
Ficaram muitas interrogações, esperanças e partilhas de experiências solidárias, sobretudo junto dos refugiados que todos os dias chegam aos portos da Grécia e da Itália. Nessa ação todas as igrejas se têm juntado para servir em nome de Cristo.
Os participantes tiveram ainda oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o atual cenário socioeconómico da Grécia, as implicações da crise económica e o que as Igrejas fazem para mitigar o sofrimento que esta trouxe.
O próximo encontro de consulta terá lugar em Praga, de 30 de novembro a 1 de dezembro de 2017.

 

Conselho Europeu Metodista 2017

De 9 a 12 de setembro, decorreu em Londres o Conselho Europeu Metodista. Do programa fizeram parte as várias reuniões dos grupos de trabalho e sessões plenárias. Dos vários assuntos tratados destaca-se a assinatura do documento que formalizou a Comunidade das Igrejas de tradição Metodista e Wesleyana na Europa. Esta assinatura aconteceu na Capela de Wesley, Londres.Foi um tempo de consulta, partilha de experiências e de expressões solidárias para fortalecer o caminho que está a ser feito pelas Igrejas Metodistas na Europa.
Estiveram presentes neste Conselho representantes de vários países da Europa onde a Igreja Metodista está presente.
A representar Portugal esteve o Bispo Sifredo Teixeira, um dos dois presidentes deste Conselho, e o Pr. Eduardo Conde.

 

Semana Bíblica de Férias para Crianças e Adolescentes

Está a decorrer de 16 a 22 de julho nas instalações da igreja metodista de Valdosende a Semana Bíblica de Férias para Crianças e Adolescentes promovida pela Igreja Metodista Portuguesa.
“Alguém me bate à porta” é o tema que está a ser desenvolvido, levando as 48 crianças e adolescentes presentes a conhecerem várias personagens bíblicas e históricas do metodismo.
Esta é uma importante atividade de evangelização, educação cristã e fortalecimento de laços entres todos os participantes.
A acompanhar esta Semana Bíblica está a equipa da Comissão de Crianças e Adolescentes da IEMP auxiliada por jovens monitores da Igreja. Damos graças a Deus por esta Semana e oramos para que continue a ser um tempo abençoado para todos.
 

Mesa Redonda com os representantes das Igrejas da Reforma

Aconteceu na terça-feira 4 de julho na Casa da Torre da Marca no Porto uma Mesa Redonda para concluir o Ciclo de Conferências organizado pela Fundação SPES sobre os 500 anos da Reforma Protestante. A representar a Igreja Metodista esteve o Bispo Sifredo Teixeira, pela Igreja Lusitana esteve o Bispo D. Jorge Pina Cabral e a representar a Igreja Evangélica Alemã esteve o Diácono Peter Eisele.
O debate decorreu num ambiente de diálogo e partilha sobre as várias experiências vividas em Portugal por estas Igrejas que vivem princípios afirmados na Reforma Protestante, a autoridade das Sagradas Escrituras, a justificação pela fé e o ministério de todos os crentes.

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Fotografias

Faixa publicitária

Registo

Registe-se para receber toda a informação actualizada.




Destaque

John Wesley - Cidadão Cristão
A pregação de Wesley era apoiada pela sua responsabilidade social. Ele instigava as pessoas a "alimentar os pobres e a vestir os nus". A noção, ainda hoje apoiada por alguns, de que a pobreza era o resultado da preguiça, foi considerada por Wesley como "diabolicamente falsa".

Continuar...

Programas de TV e Rádio