Entrada Metodismo Saudação

Palavra de Saudação

altEsta é uma palavra de saudação a todas e todos que nos visitem. Muito obrigado por nos terem dado um pouco da vossa atenção. Esperamos que encontrem aqui uma palavra amiga, uma palavra de acolhimento, uma palavra de informação, uma palavra de formação, uma palavra de vida e de esperança.

A Igreja Metodista Portuguesa, que está presente em Portugal de forma organizada desde 1871, tem a alegria de através deste meio se dar a conhecer.
Gostamos de partilhar que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigénito para que todo aquele que nele crê, não se perca, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. E, que em Jesus encontramos palavras de ânimo, conforto e vida, tais como: “No mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33b. “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.” Mateus 11:25-30. “Eu vim para que tenham vida e vida com abundância.” João 10:10. Isto porque estamos certos que a confiança que temos naquele que é o amigo de todas as horas, Cristo o Senhor, vale a pena ser descoberta, vivida e partilhada por palavras e acções.

Procuramos ser uma Igreja que em tudo possa ser uma ajuda para os e as que querem desenvolver uma relação com Deus. Porque acreditamos que quanto mais próximos de Deus, mais próximos estamos da vida abundante, do amor que tudo vence, e que desse modo também estamos mais próximos uns dos outros, com capacidade para nos entendermos e para sermos solidários.

Somos membros do Conselho Mundial Metodista, comunidade com cerca de 70 milhões de pessoas no mundo, e somos também membros do Conselho Europeu Metodista e do Conselho Europeu da Juventude Metodista.

Valorizamos a unidade cristã e procuramos contribuir para que ela aconteça de modo a que o mundo creia. Por isto mesmo, somos membros da Conferência das Igrejas da Europa (KEK), e somos um dos membros fundadores do Conselho Português de Igrejas Cristãs (COPIC), através dos quais afirmamos o nosso envolvimento ecuménico, onde a unidade reconhecendo e valorizando a diversidade tem a máxima importância.

Junto a esta palavra de saudação, três pensamentos do Rev. John Wesley, o fundador do movimento “metodista” que mais tarde acabou por se organizar como Igreja, que continuam a ser a forma de estar dos cristãos conhecidos como metodistas: “Pensamos e deixamos pensar.” “A minha paróquia é o mundo.” “Somos amigos de todos e inimigos de ninguém.”

Espero que ao terem acesso a esta informação, possam experimentar a alegria de descobrirem que quando precisarem, encontrarão nesta Igreja, quem vos dê atenção, e se preocupe em ajudar-vos a compreender o amor de Deus. O amor que é compreensivo, que dá novas oportunidades, dá razão à vida, acolhe, abriga, anima, inspira e produz alegria sem fim!

Todas e todos são cordialmente convidados a visitar-nos e a conhecer-nos, mas acima de tudo são convidados, digo até com a máxima urgência, a se ainda não é o caso, terem um encontro com Cristo, a descobrirem nele o amor que procuram, a alegria da salvação, a razão da esperança numa vida melhor, abundante e mais feliz.

Que o Senhor que é Deus, a todas e todos abençoe com muitas alegrias e com a paz de Cristo.

Sifredo Teixeira
Bispo