Entrada Notícias 37º Encontro Ecuménico de Bispos

37º Encontro Ecuménico de Bispos

De 6 a 9 de novembro decorreu em Sigtuna na Suécia, o 37º Encontro Ecuménico de Bispos promovido pelo Movimento Focolares da Igreja Católica Romana.
Presentes neste encontro estiveram cerca de 40 Bispos provenientes de 18 países e de 12 Igrejas Cristãs diferentes e ainda Maria Voce, presidente do Movimento dos Focolares. A representar a Igreja Metodista Portuguesa esteve o Bispo Sifredo Teixeira.
Juntos puderam refletir sobre o tema: “O sopro do Espírito, a Igreja e o mundo de hoje” e sobre várias subtemáticas, desde o desafio ecuménico hoje em diversas regiões geográficas, o sentido da reconciliação na cultura contemporânea, a renovação da Igreja e a sinodalidade. Houve ainda um espaço dedicado à comemoração conjunta da Reforma Protestante e ao seu significado para as Igrejas hoje.